sábado, 20 de março de 2010

Porque eu falo enquanto durmo???


Trata-se de um distúrbio chamado sonilóquio. "Você pode falar ou andar dormindo. Começa a se manifestar na infância e diminui com os anos. Nao traz nenhuma consequencia à saude", diz a médica Luciane Fujita, do Instituto do sono de Sao Paulo. Pode estar associado à herança genética e a fatores como estresse. Para quem tem esse pequeno distúrbio, uma dica é praticar alguma atividade física, como natação, musculação, ioga, entre outras, pois fará o organismo liberar energia e você se sentirá mais disposto e mandará o estresse passear. PRATIQUE ATIVIDADE FÍSICA!

Fonte: Revista MH.

3 comentários:

  1. vixe... dizem que eu falo pra caramba... preciso me exercitar mais rsrs...xero!

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Minha disse que eu, mas ela não entende nada do que eu digo! ela disse que são uma linguagens estranhas!

    ResponderExcluir
  3. Meeu Deus / Minha mãe falou que não calo a boca dormindo.

    ResponderExcluir