segunda-feira, 15 de março de 2010

Mito da Semana: Leite quente ajuda a dormir melhor?


VERDADE. Ele é rico em TRIPTOFANO, subastancia que o corpo converte em serotonina, hormônio que gera bem-estar e ajuda a adormecer. Ao ser tomado quente, a bebida ainda propicia a vasodilatação, que provoca leve queda de pressão e relaxamento da musculatura, explica Licínia de Campos, nutricionista. Entao, antes de dormir, experimente!!!


Fonte: Revista MH.

Um comentário:

  1. Rsrss.. Realmente eh verdade...

    Esse tópico me fez lembrar de um dia aqui em ksa.. Tah com uns 2 meses...
    Chamei um colega pra dormir aqui em cada para podermos jogar no computador.. Aí jogamos ateh umas 2 hrs da manhã...
    Como eu fui o ultimo a jogar a partida, enquanto eu jogava, ele agarrou no sono... Como não queria ficar sozim jogando, fui dormir tbm, pelo menos tentar, srss.. Pois naum consegui..
    Virava para um lado, virava para o outro e nada... Contei carneirinhos e naum funcionou, srss.. Aí, para aprontar com meu amigo, o acordei e disse q tava sem sono, srss..
    Aí conversamos ...(Vixii.. parece conto erótico, srss.. mas naum eh), pois eh.. continuando, conversamos e rimos muito, pois jah eram 3 horas da manhã e eu tinha o acordado para nao fik sem sono sozim, srss.. Aí tive a ideia...: Vamos ferver leite e tomah com nescau, srss... Aí fomos para a cozinha, fervi o leite e fomos tomar, eu e ele. Foi muito engraçado essa hora, pois eu havia colocado 3 colheres de nescau no copo, srss.. e ele começou a rir falando q nao era leite com nescau, era nescau com leite.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.. Aí em plena 3 da Madrugada, a gente se acabando de rir, srss. Pois eh.. Tomamos o nescau e fomos deitah de novo... conversamos por alguns minutos, muitos poucos mesmo.. e adormeci... Apaguei de sono total...
    Daí, cheguei a conclusão sozim q leite quente realmente dah sono, e quando vi esse post aqui, adorei.. resolvi deixah meu depoimento....

    Abraçãooo Israel.

    ResponderExcluir